• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

TEMPO DE SE VOLTAR PARA O SENHOR

O que estamos vivendo? 
Algum ancião vive ou tem alguma experiência pra nos alertar de algo parecido que já ocorrera?

 

É certo que já ocorreram fatos parecidos em toda a história; porém, há muito tempo!
Vamos raciocinar... Não temos conhecimentos precisos sobre o vírus, não temos experiências vivenciadas que nos alerte com precisão, não temos ciência comprovada... o quero dizer com isso?

 

QUARENTENA

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios 4:20-23

Durante tempos de crise é muito fácil duvidarmos da soberania de Deus ou até mesmo da sua existência, mas em toda sua graça e poder Deus nos deu muitos conselhos através da sua palavra sobre como suportarmos nossas crises e conflitos internos em momentos como esse. 

DESAFIO

PROVÉRBIOS 

assista ao culto

Estamos desafiando você a participar conosco dessa quarentena voltando os nossos pensamentos para Deus, e durante esse tempo iremos meditar no livro de Provérbios, onda encontraremos muitos ensinamentos para suportar esses dias. 

Vamos ler 3 capítulos do livro por dia, meditar neles e compartilhar os versículo chave ou a meditação, aqui no site ou nos comentários nas redes sociais.

Não deixe de estar conosco nesse momento.


É que não são essas coisas "humanas" que nossas mentes limitadas irá solucionar o que estamos vivendo! O "ego" está sendo totalmente destruído, para que dependemos totalmente do criador, do Onisciente, do Onipotente e Onipresente!
 

Deus está nos levando a olhar pra tudo o que achamos que sabemos ou fazemos, e dizer pra essas coisas que são totalmente insuficiente, e que nós, todos nós dependemos somente Dele! 
 

Ele é o criador, o cordeiro que se fez homem, o consolador, em todo o tempo escolhendo nos amar, será que já não chegou a hora de realmente abrir nossos olhos e assumirmos que não somos nada?

Por Nathã Abner

diários

artigos

COVID-19

Com o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou recomendações que as autoridades e a população em geral devem adotar de agora em diante. Destacam-se o isolamento domiciliar de todo viajante internacional que retornar ao Brasil e o cancelamento ou adiamento de grandes eventos.

 

O objetivo é e evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos confirmados. O Ministério da Saúde somou 98 infecções pelo vírus até o dia 13 de março.

Essas estratégias foram repassadas aos estados, porém não são obrigatórias. “As recomendações devem passar por uma reflexão dos gestores locais, para que eles as adaptem de acordo com suas localidades”, 

ponderou Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa.

Outro pedido é para que os organizadores de grandes eventos cancelem ou adiem essas atividades. Uma alternativa é realizá-las sem público. Isso vale para campeonatos esportivos, congressos e por aí vai.

Outras recomendações gerais do governo federal envolvem:

  • Colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis

  • Aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente. Exemplos: maçanetas e corrimãos

  • Se você possui uma doença crônica ou é idoso, evite grandes aglomerações

  • As medidas de higiene precisam ser redobradas. Lave as mãos com regularidade, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços…

Essas táticas dariam tempo para o sistema de saúde lidar com os pacientes mais graves sem uma sobrecarga enorme. “Se não adotarmos nenhuma das medidas, o número de casos no Brasil pode dobrar a cada três dias”, calculou Oliveira.

prevenção

NOTÍCIAS

COVID-19

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais