Grandezas Celestiais

Atualizado: 8 de Ago de 2019

Em João 3 vemos uma clássica discussão entre Jesus e Nicodemos, onde Cristo fala ao mestre sobre o novo nascimento, e em refutação a afirmação Dele, Nicodemos o questiona sobre como pode um homem já grande voltar ao ventre de sua mãe. Jesus então o confronta dizendo: " Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? ... Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? "

O que implica na resposta dessa pergunta está totalmente ligado a nossa credulidade como Cristãos. É bem simples de entendermos o que Jesus nos deixou. As veze estamos pressos as coisas terrenas que esquecemos que maravilhas ocultas ão de serem reveladas a nós, porém, como essas coisas nos serão mostradas se não conseguimos crer nos milagres terrenos? Tudo também mostra o como somos mestres de nós mesmos, Jesus faz uma pergunta a um sábio da época, e mesmo com toda a sua eloquência e conhecimento, não pode responder a indagação de Cristo. E as vezes queremos saber e ter todo o controle. Esquecemos que Deus é um bom pai, e tem cuidado de tudo. Esquecemos que ele é Deus. Jesus em Mateus 5.25 - 34, nos ensina um bela lição sobre nosso proceder com relação as nossas preocupações, e ainda diz: " Busquem em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça, e as outras coisas serão acrescentadas. " . E para completar tudo isso, Paulo nos diz; " Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós, entretanto, proclamamos a Cristo crucificado..." 1co 1.22

Não será sobre o queremos ver, mas sim sobre o quanto fazemos e confiamos. Deus deseja revelar sua grandeza sobre nós, mas pra isso precisamos confiar e crer no simples.

2 visualizações