• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

Graça aos Humildes

Atualizado: 8 de Ago de 2019

A história de Daniel é uma das histórias que mais me inspira em toda a bíblia. Acredito que em seu livro, existem verdades e grandezas que nos diz respeito não somente de como sermos cristãos em meio a “babilônia”, mas também, sobre como usarmos nossa relevância para mudar a sociedade caída. E uma das narrativas que me chamou a atenção está em Daniel 4, onde o profeta vai até a corte do rei Nabucodonosor para interpretar um sonho no qual o afligia. Nesse sonho, Daniel revela que o reino será tirando do imperador em virtude da sua grande soberba, e ele ficaria exilado durante 7 períodos, vivendo entre os animais selvagens e se alimentando de capim. Passado 12 meses essa profecia se compre na vida de Nabucodonosor. Ao retornar para o palácio, o Rei então passa a reconhecer que Deus é o único digno de tudo que ele teria conquistado durante o seu reinado.

Temos um vertente que nos mostra muitas vezes a nossa realidade para com Deus. A bíblia sempre foi clara em nos mostrar o quanto Deus tem prazer em nos dar bens matérias e nos abençoar em diversas áreas da nossa vida. Uma passagem clássica é a do sermão do monte onde Jesus diz: “ Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”. Podemos ver o quanto Deus se importa com nosso bem estar. Porém, existe deveres que devemos ter para com aquilo que nos recebemos Dele. O grande problema do rei foi exaltar a si mesmo pelas conquistas, e não Aquele que concedeu a vitória.

O Apóstolo Paulo disse: “ Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.”. A nossa vida deve ser para engrandecer a Deus, tudo que fazemos ou recebemos é pra mostrar a grandeza Dele. Se até a natureza proclama a Sua glória, e o firmamento as obras da suas mãos ( sl 91), quem somos nós para que não façamos o mesmo? Precisamos rever em nossas vidas, se realmente temos vivido para que Deus seja visto.

Nabucodonosor teve de ser exilado para que pudesse ver o quanto é pequeno diante da grandeza de Deus. Viveu com animais para que com eles aprendesse a pureza da simplicidade, porque animais não precisam de gloria ou orgulho, vivem cada dia buscando completar seu propósito para o qual foram criados.

Não espere o exilo vir em sua vida para que aprenda a real simplicidade. Olhe para nosso Cristo e aprenda a humildade que ele teve. Em Tiago 4.6 diz “Deus se opõem aos soberbos, mas aos humildes concede graça”. Não deixem seu orgulho, ou a sua vida se tornar maior que a graça derramado sobre você.

11 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais