• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

Devocional - 8º Dia

08/09/2019


"Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra" (Jo 8.7b)


A frase acima, com o passar dos anos, virou um dito popular. Talvez muitos a utilizam sem saber de fato o contexto de toda a história que originou essa expressão. A riqueza e a profundidade intrínseca a esse episódio nos mostra a base e a essência dos ensinos de Jesus.

Após o Mestre ter acabado de ministrar no templo, os líderes religiosos levaram, até ele, e junto de uma multidão, uma mulher que acabara de ser surpreendida em ato de adultério.

A verdadeira intenção daqueles homens eram colocar Jesus diante de um dilema, pois a lei de Moisés, nesses casos, era punição com pena de morte. Certamente a expectativa era grande por parte daquelas pessoas em saber qual seria o rumo e desfecho dessa fascinante história.

Mas, segundo o relato bíblico, Jesus somente se inclinou e começou a escrever com o dedo na terra. Mas devido a insistência dos acusadores em ouvir um veredicto do Mestre, Ele diz: "Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra". E voltou a inclinar-se e a escrever novamente.

Após essa afirmação, aquelas pessoas foram saindo uma a uma, a começar pelos mais velhos, até que permaneceu somente Jesus e a mulher.

Alguns especialistas afirmam que, as anotações de Jesus na areia, eram os pecados de cada um que acusava a mulher. Diante disso, foram confrontados a vislumbrarem os seus próprios erros, identificando assim, a culpa de todos e mostrando que ninguém deveria acusar alguém sem primeiro olhar para suas falhas.

Então, ocorre o que, pode ser nitidamente percebido, uma grande restauração na vida daquela mulher. Jesus pergunta: "onde estão seus acusadores? Nenhum deles a condenou? "Não, Senhor", respondeu ela. E Jesus disse: Eu também não a condeno. Vá e não peques mais". (v. 10, 11)

Mas, sem receio de afirmar, o mas extraordinário desse episódio, foi como Jesus tratou essa mulher, sem criar rótulos, como haviam feito seus algozes, e depois com compaixão a liberou.

Não temos mais notícias dessa mulher nas Escrituras, mas não há dúvidas, que ela, depois de obter perdão, teve sua vida completamente transformada.

O perdão é uma fonte de poder que pode mudar a história de uma pessoa. Portanto, convido você, a cada dia, viver aceitando o perdão de quem lhe ofendeu e liberando o perdão sobre aqueles que erram com você.

Pr Iranildo.

0 visualização
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais