• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

Devocional - 7º Dia

07/08/2019

"No último dia, o mais importante da festa, Jesus se levantou e disse em alta voz: "Quem tem sede, venha a mim e beba! Pois as Escrituras declaram: Rios de água viva brotarão do interior de quem crer em mim" (Jo 7. 37, 38)

Haja vista as perseguições implementadas pelos fariseus, Jesus se retirou para a Galileia ficando distante de Jerusalém. Mas como estava acontecendo a festa das cabanas, mesmo contra sua vontade, o Mestre retorna para a cidade santa.

Após um breve anonimato, Jesus volta a ensinar em público no templo. Muitas pessoas estavam ouvindo, mas havia outros grupos que queriam prendê-lo, no entanto, não tinham coragem, em virtude da autoridade que Ele ensinava.

Diante desse dilema, de um povo dividido entre ouvir e entregá-lo às autoridades, o Mestre, sem hesitar, ensinava para a pessoas que Ele estava ali fazendo a vontade de Deus que o enviou como o Messias, tão esperado pelos judeus.

A festa das cabanas, também conhecida como festa dos tabernáculos, dentre os seus significados, revelava, historicamente a fragilidade do povo hebreu que habitou em tendas durante a peregrinação no deserto rumo a terra prometida. Mas também era de cunho agrícola, pois o povo, antes de se alimentar com a colheita, entregava a parte de Deus como gratidão e alegria pela provisão.

No último dia, o mais importante da festa, Jesus observava, no templo, todo o ritual que era feito em relação ao evento. E em um dado momento, os sacerdotes vestidos de branco, juntamente com os levitas e seus instrumentos musicais, derramavam água sobre o altar.

Nesse momento, Jesus diz o seguinte: "Quem tem sede, venha a mim e beba! Pois as Escrituras declaram: Rios de água viva brotarão do interior de quem crer em mim". Agora não era mais necessário um ritual simbólico para demonstrar gratidão e alegria, pois ali estava o Filho de Deus para fazer fluir, por intermédio do Espírito Santo o verdadeiro regozijo vindo do interior de quem cresse Nele.

Esse "Rios de água viva" já está no interior de todos que creem em Jesus. É uma promessa do Espírito Santo que viria para nos fazer transbordar em toda sua virtude.

Pr Iranildo.

0 visualização
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais