Devocional - 6º Dia

06/08/2019


"Simão Pedro respondeu: "Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna. Nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo de Deus". (Jo 6.68)


Sempre onde Jesus estava afluía uma grande multidão para ouvir seus ensinamentos e também em virtude dos sinais que realizava.

Num dado momento, Jesus subiu num monte e assentou-se com seus discípulos e pode, então, contemplar essa grande multidão que o seguia.

Foi nesse episódio que ocorreu o maravilhoso milagre da multiplicação dos pães que tinha como objetivo alimentar toda aquela gente.

Já logo no final da tarde, o discípulos vão até a praia pegam um barco a atravessam o mar da Galileia em direção a Cafarnaum. Jesus não estava com eles, mas logo em seguida, os encontra, vindo caminhando por sobre as águas.

No dia seguinte, quando a multidão percebeu que nem Jesus e os discípulos estavam nos barcos no mar Galileia, imediatamente foram ao encontro deles em Cafarnaum.

Quando aquelas pessoas os encontraram e começaram a conversarem, Jesus logo percebeu a verdadeira intenção deles, e lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: vocês querem estar comigo não porque entenderam os sinais, mas porque lhes dei alimento" (v. 26).

A partir desse momento, Jesus estabelece um diálogo com essas pessoas e seus discípulos que ficou conhecido com um dos discursos mais duros do Mestre (v. 60). E na verdade, muitos que estavam ali não suportaram a mensagem e foram embora. O que de fato ocorria naquele instante, todas aquelas pessoas estavam sendo colocadas à prova por Jesus. O que Ele queria ver era a real intenção do coração delas em segui-lo.

Muitos o abandonaram, mas quando os doze foram também confrontados, Pedro se levantou e diz: "Senhor para onde iremos? O senhor tem palavras de vida eterna". Essa afirmativa mostra que, em muitos momento nosso discipulado pode ser colocado à prova por situações diversas, mas somente em Jesus vamos encontra o caminho para vida eterna.

Muitos tem seguido Jesus com algumas motivações equivocadas, como por exemplo, medo de ir para inferno, interesse financeiros, fama, prestígio, etc.

Vou encerar esse devocional com uma pergunta para você: qual tem sido sua real motivação em seguir a Jesus?

Pr Iranildo.

0 visualização