• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

Devocional - 5º Dia

"Eu lhes digo a verdade: quem ouve minha mensagem e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. Jamais será condenado, mas já passou da morte para a vida." (Jo 5.24)

Após Jesus ministrar uma cura em um homem paralítico (há 38 anos), junto ao poço de Betesda, foi questionado pelos fariseus por ter quebrado as regras do sábado, logo que viram o homem carregando sua maca.

Por diversas vezes, o Mestre tentou mostrar para os líderes judeus a importância de viver a essência da Palavra de Deus. Pois, a verdadeira religião não é baseada em teorias vãs, mas sim pela atitude em amar a Deus e ao próximo.

Mas, imagina um povo obstinado, era essa classe de líderes da época de Jesus. Não entendiam que havia uma necessidade urgente de acontecer uma mudança em toda estrutura religiosa dos judeus. E foi para isso que Jesus veio, para conduzi-los a um outro nível espiritual, mas infelizmente não entendiam, e isso gerou muitos embates entre eles.

E, ainda dentro desse contexto, percebe-se que Jesus inaugura um novo principio da fé cristã, quando diz que a VIDA ETERNA consiste em crê na sua mensagem e naquele que o enviou (v. 24).

Quem sabe você tem pensado na vida eterna como algo que só será alcançado num evento escatológico, ou seja, depois que Jesus voltar ou quando partimos para glória.

Mas de fato, não é isso que a Bíblia nos ensina. Pasmem! A vida eterna é um conceito para ser entendido e vivido aqui nessa terra enquanto ainda estivermos aqui. Certamente ela continuará após nossa morte ou a volta de Cristo e, assim, por toda a "eternidade"...

Percebam que dando continuidade ao seu raciocínio, Jesus, no versículo seguinte (25), diz que já chegou a hora que os MORTOS que ouvirem sua voz VIVERÃO. Evidentemente, os mortos a qual ele está se referindo são os mortos espirituais, isto é, aqueles que estão separados de Deus por causa do pecado.

Agora ocorre uma promessa de vida para esses mortos, mas não uma vida passageira e sim uma VIDA ETERNA que pode e dever ser vivida aqui na terra.

Muitos de nós falhamos, nessa vida aqui na terra, não vivendo todo o potencial que Deus já nós deu, por acreditar que a perspectiva de vida gira em torno do 70/80 anos. Precisamos viver com a certeza que nossa perspectiva de vida não é essa, mas sim ETERNA, conforme disse Jesus.

"E a VIDA ETERNA é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo". (Jo 17.3)

Pr Iranildo.

3 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais