Devocional - 4º Dia

04/08/2019

"Jesus respondeu: "Se ao menos você soubesse que presente Deus tem para você e com quem esta falando, você me pediria e eu lhe daria água viva." (Jo 4.10)

Saindo da Judeia, haja vista uma possível perseguição por parte dos Fariseus, Jesus objetivou voltar para Galileia, mas para isso precisava passar por Samaria.

Em virtude do cansaço físico da longa viagem, Jesus fez uma parada, para dessedentar, no poço de Jacó, onde encontrou uma mulher samaritana tirando água.

O cansaço foi somente uma "desculpa" para Jesus encontrar essa mulher, pois Ele sabia que naquele exato momento ela estaria no poço e passaria por uma experiência que mudaria completamente sua vida.

O fato dela ter tido vários relacionamentos com homens diferentes mostra a necessidade que essa mulher tinha de preencher uma lacuna na sua vida.

Parece que esse "vazio" no seu íntimo, fazia com que ela buscasse freneticamente um relacionamento para preenchê-lo. Mas ela nunca conseguiu encontrar de fato o que buscava.

A sede que a samaritana sentia, não era de água material, mas de alguma que vinha do profundo da sua alma. É uma necessidade que alcança todo ser humano. A necessidade de encontra de fato com seu criador.

Jesus, então, oferece para ela, não a água do poço de Jacó, pois essa água, depois de algum tempo ela voltaria a ter sede novamente (isso explica o fracasso em seus relacionamentos), mas sim a ÁGUA VIVA. Pois, uma vez tomando dessa água (Jesus), seria preenchido todos os anseios de sua alma.

Esse é o presente que Deus que dar a todas as pessoas, Jesus Cristo, pois somente ele pode ocupar todos espaços vagos em nossas almas.

Pr Iranildo.

0 visualização