• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

Devocional - 3º Dia

03/08/2019


"Ele deve se tornar cada vez maior, e eu, cada vez menor" (Jo 3.30)


O capítulo 3 do Evangelho de João é muito rico em ensinamentos e princípios voltados para nossa fé cristã.


À começar pelo maravilhoso diálogo entre Jesus e Nicodemos, um fariseu e líder dos judeus, que nesse episódio, o Mestre explica a necessidade do "novo nascimento", isto é, um processo de regeneração que ocorre no interior de cada pessoa, quando crê em Jesus, conduzida pelo Espírito Santo, que tem como propósito leva-lá a uma "nova vida".


Também pode ser visto, a essência do plano de salvação de Deus e seu propósito em João 3.16.


No entanto, não poderíamos deixar de abordar sobre a conduta de um dos homens mais humildes da história, João Batista.


O precursor de Jesus, termo pelo qual ele mesmo se referiu a sua pessoa (v. 28b), foi interrompido por seus discípulos que discutiam sobre Jesus que também, assim como ele, batizava as pessoas.


João, com toda sua simplicidade, reiterou o que já havia dito antes para seus discípulos, ele não era o Cristo, mas sim alguém que cooperaria para que o projeto de Deus, através de Seu filho, se concretizasse na terra.


Reforçando essa premissa, afirma, por meio de uma história que, o glamour de um casamento está no noivo que se casa com a noiva, mas que ele era apenas o amigo do noivo. O amigo simplesmente se alegra em poder estar ao lado do noivo e ouvir seus votos.


Em outras palavras, ele estava dizendo que o cerne do propósito de Deus em salvar a humanidade está no Seu filho, ele (João) apenas estava contribuído para que tudo desse certo e se regozijando com o sucesso do noivo (Jesus).


Tamanha demonstração de humildade só pode vir de um grande homem como esse que diz: "Ele deve se tornar cada vez maior, e eu, cada vez menor".

E o mais extraordinário é que, assim como João dá testemunho de Jesus, o filho de Deus também exalta seu precursor e todos aqueles que buscam a humildade.


"Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele."(Mt 11.11)


Pr Iranildo

10 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais