Devocional - 17º Dia

17/08/2019

"E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo." (Jo 17.3)

Na oração de Jesus, considerada por muitos, como a oração sacerdotal, ou seja, o momento em que o Mestre intercede pelos seus discípulos, mas não somente pelos doze, mas para todos que virão a crer na mensagem do Evangelho (v.20).

Dentre várias pedidos e citações que Ele faz, talvez o que mais tem impacto e nossas vidas é o fato de nos mostrar o verdadeiro conceito de VIDA ETERNA.

Esse assunto foi tratado em um devocional anterior, mas se você me permitir, quero tentar explicar com mais clareza o real significado de vida eterna.

Talvez, você, assim como eu, tinha um conceito que vida eterna era algo que só poderia ser alcançado num evento escatológico, ou seja, após a morte ou quando Jesus voltasse para buscar sua igreja no momento da parousia (arrebatamento).

Às vezes o, doutrinamento que recebemos, por um equívoco, não conseguiu abarcar todo o sentido, que de fato, é expressado nessa terminologia, deixando assim, uma lacuna que não foi preenchida com o verdadeiro significado do vocábulo.

A premissa mais importante que precisa ser entendida: a vida eterna consiste em conhecer a Deus e seu Filho Jesus. E isso trata-se de um conhecimento pessoal, sabendo que, o maior interessado nesse relacionamento, é o próprio Deus. Pois foi esse o grande propósito pelo qual o homem foi criado, conhecer e relacionar-se com o seu criado.

Mas como podemos chegar ao conhecimento pessoal de Deus? Bom, é muito simples: Primeiramente através da Bíblia, pois nela está o registro da história do amor de Deus pela humanidade, bem como Seu plano de salvação.

Em segundo lugar, a maior de todas as formas de chegar ao conhecimento de Deus, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, que se entregou por nós e pelos nossos pecados, elemento que nos separava de Deus. Dessa forma, nós que estávamos mortos em nossos delitos (Ef 2.1), tivemos vida por intermédio Dele.

Assim, podemos afirmar categoricamente que, aqueles que conhecem a Deus e Jesus, já tem a vida eterna, isto é, não precisamos aguardar nossa entrada no céu, mas podemos viver essa vida que, Jesus nos concedeu, ainda aqui na terra, a partir do momento que nos relacionamos com Ele.

O que você está esperando para desfrutar dessa maravilhosa vida que Jesus nos concedeu?

Pr Iranildo.

10 visualizações