• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

COMPARTILHE

Devocional - 16º Dia

16/08/2019


"Mas, na verdade, é melhor para vocês que eu vá, pois, se eu não for, o Encorajador não virá. Se eu for, eu o enviarei a vocês." (Jo 16.7)


A conversa que Jesus estava tendo com seus discípulos acerca das perseguições que teriam, parece ser uma conversa longa, pois o capítulo 16, inicia com esse assunto.

Ainda dentro desse diálogo, o Mestre inseriu um outro ingrediente que, provocou mais a tristeza nos discípulos, quando disse que, dentre em breve, não estaria mais com eles, mas partiria para junto do Pai.

Entretanto, quando Jesus percebe que essa tristeza começa a tomar conta de seus corações, imediatamente diz que é necessário ir, para a vinda do Encorajador, pois se Ele não for, o Espírito Santo não virá.

A palavra grega que corresponde a Encorajador é "Parákletos" que significa aquele que preiteará nossas causas, advogado (no sentido de estar nos defendendo diante de uma causa), intercessor, auxiliador, consolador.

Em outras palavras o que Jesus estava dizendo era que, Ele esteve com seus discípulos por um período, fazendo também o papel do Encorajador, mas assim que partisse, eles não ficariam desamparados, pois enviaria o "outro Encorajador" (Espírito Santo) que faria o que Ele fez.

No entanto, o Mestre também afirma que algumas questões não pôde ser tratadas com seus discípulos, porque ainda não estavam preparados para suportá-las, mas quando viesse o Espírito Santo, Ele os conduziria a toda verdade (v.12).

Penso que, as vezes, como igreja, estamos direcionando de forma muita equivocada a bênção da promessa do Espírito Santo. Ele precisa ser visto como Deus, mas também como uma Pessoa, ou mais precisamente como um Amigo que está ao nosso lado em todos os momento, mas sobretudo, nas horas difíceis da vida cristã, trazendo encorajamento e força para prosseguirmos em nossa jornada com êxito.

Hoje podemos contar, a todo instante, com a presença do Espírito Santo em nossas vidas. Ele quem vai, juntamente conosco, preitear nossas causas, nos auxiliar em nossas dificuldades, interceder por nós quando não tivermos forças para orar, revelar as verdades em nossos corações.

Portanto, vamos viver a bênção do Espírito Santo, em nossas vidas, de maneira adequada.


Pr Iranildo.

5 visualizações1 comentário
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

IBARD sede

Rua Cleonice Lages, 11 -Viena - Ribeirão das Neves/MG - CEP : 33944-190

IBARD tancredo

Rua do Executivo, 330 - Tancredo Neves - Ribeirão das Neves/MG - CEP: 33944-190

CONTA BANCÁRIA

ITAÚ

Agência: 3065
Conta corrente: 42480-0
CNPJ: 03.273.395/0001-94

INSTAGRAM

© 2018 Igreja Batista Restauração Divina | IBARD SEDE: Rua Cleonice Lages,11, Ribeirão das Neves - Minas Gerais