Devocional - 12º Dia

12/08/2019

"Quem ama sua vida neste mundo a perderá. Quem odeia sua vida neste mundo a conservará por toda a eternidade" (Jo 12.25)

Lázaro e sua família fizeram um jantar em homenagem a Jesus, assim Ele retornou a Betânia faltando seis dias para a comemoração da Páscoa.

Ali, assentado à mesa com seu amigo, Maria ungiu com perfume caríssimo feito de essência de óleo aromático os pés de Jesus.

Apesar do descontentamento de Judas, com essa atitude de Maria, Jesus explica que aquele momento fazia parte, de forma profética, de sua preparação para o sepultamento, isto é, o grande momento do cumprimento do plano de Deus estava se aproximando.


O milagre que Jesus operara ressuscitando Lázaro da morte, ainda repercutia bastante naquela região. Muitos pessoas passaram a crer que Jesus era o Messias enviado da parte de Deus. No entanto, alguns ainda, permaneciam incrédulos. Havia também alguns líderes religiosos que creram em Jesus, mas receosos de serem expulsos das sinagogas, preferiram não declarar sua fé publicamente. Então, o Mestre, afirmou: " Amaram a aprovação das pessoas mais que a aprovação de Deus" (v. 43).


Percebe-se que por várias vezes, Jesus colocou à prova aquelas pessoas que queriam de fato segui-lo. Nesse texto também não é diferente. Olha o que Jesus disse: "Se alguém quer ser meu discípulo, siga-me, pois meus servos devem estar onde eu estou..."(v. 26).

Ora, o Mestre já estava começando a declarar abertamente que seu destino era a cruz, lugar de sacrificar sua vida pela humanidade. Esse era o preço que deveria pagar pelo nosso pecados.


Portanto, aqueles que estão dispostos a seguir a Jesus precisam colocar na balança que, essa trajetória, vai requerer alguns sacrifícios.

Você está disposto a trilhar esse caminho com Cristo? Se somos seus discípulos precisamos estar juntos Dele, em todas as situações.


Pr Iranildo.

1 visualização