10/08/2019
"O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma VIDA PLENA, que satisfaz". (Jo 10.10)
Um dos mais proeminentes discursos de Jesus acerca de seu próprio ministério e missão aqui na terra está registrado no capítulo 10.
Assim como um verdadeiro pastor de ovelhas que cuida de seu rebanho e está disposto a sacrificar-se por ele diante de qualquer situação, assim também é Jesus, o bom pastor, que veio pastorear e trazer direção espiritual para o povo judeu (ovelhas).
É visto também que há uma ideia antagônica, no texto, entre Jesus, o bom pastor e o empregado (mercenário) que trabalha (pastoreia) somente por dinheiro.
Jesus diz que o bom pastor sacrifica pela suas ovelhas, enquanto o empregado diante de um perigo iminente, como de um lobo que está prestes a invadir o aprisco e dispersar as ovelhas, foge e não se importa com o que vai acontecer.
O Mestre ainda explica que o empregado foge porque as ovelhas não são dele, ou seja, a motivação dele não é outra se não a financeira. Enquanto, o bom pastor (Jesus), sabe que as ovelhas lhe pertence e está pronto a morrer para defendê-las.
O surpreendente desse texto é que Jesus afirma: "Tenho outras ovelhas, que não estão neste curral. Devo trazê-las também. Elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" (v. 16).
Glória a Deus! Jesus certamente está dizendo que seu rebanho não é formado somente pelos judeus, mas "outras ovelhas", isso abrange a todos que estão dispostos a fazer parte deste aprisco em toda parte do mundo, pois Jesus não veio para um grupo específico, mas para todos que nele crê e assim será pastor de um só rebanho.
Fazer parte deste rebanho e deixar ser pastoreado por Jesus, é começar a ter uma nova vida, a vida que ele mesmos prometeu, uma VIDA PLENA, que satisfaz.
A satisfação que todos buscam, só pode ser encontrada em JESUS!
Pr Iranildo.
Kommentare