Creia na esperança


Crer é algo muito complexo no nosso vocabulário, temos todos os tipos de crenças, desde as crenças religiosas, as crenças matérias e sobre o futuro. Cremos muito, mais do que podemos imaginar. Só que quando a crença desafia nossos limites, essa, se torna um desafio enorme, por que ela fala sobre a Eternidade, e quando se pensa na eternidade não se consegue apalpar algo, porque a Eternidade e algo eterno, parece um pleonasmo, mas quando se diz sobre ela, é difícil de imaginar, porque tudo que se tem é criado, nascido ou se consegue ver, mas Ela não, a Eternidade apenas É.


Olhando para o “crer” somos desafiados a acreditar em algo que não conseguimos vislumbra, e esse se torna o maior desafio da nossa jornada. As vezes por sermos tão feridos com a vida, cheios de manias, com muitos problemas pessoais, familiares e cicatrizes tão profundas, nosso crer se torna superficial, se torna algo sobre o que podemos ver, nos tornamos dependentes da criação de Criação de Deus, nos tornamos reféns daquilo que foi criado nos esquecendo daquilo que já foi liberado e apenas precisa ser alcançado.


Crer, nos leva a um lugar de esperança, de olhar para um presente arruinado, mas, distinguir um futuro restaurado, porque Ele mesmo disse: “planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

Isso me trás novamente aquele senso de eternidade, aquilo que todos nos temos no fundo, como se fosse o DNA do criador, a imagem real Dele.


“Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” Ec 3.11.

A eternidade é algo intrínseco a nós. A esperança faz parte de nós. Então creia, creia que vai dar tudo certo, creia que seus problemas estão se findando, creia que suas necessidades estão sendo supridas mesmo que não esteja vendo, e creia na esperança por que nem ela morre.

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” Romanos 12:12
0 visualização